CI

Troféu Balde de Ouro anuncia os maiores produtores do Brasil

Foram premiados 50 dos maiores e mais representativos produtores de leite


O Troféu Balde de Ouro aconteceu pela primeira vez no último dia 10, e é pioneiro no setor ao premiar os maiores produtores de leite do Brasil, no ano de 2009. Com finalidade institucional de reconhecer fazendas e produtores nacionais por seu trabalho e representatividade no mercado nacional, o evento foi promovido pela Nutron Alimentos em parceria com a Feileite e apoio das empresas Bayer, CRV Lagoa, Serrana, Zinpro, Mineração & Pesquisa Brasileira e Milkworld.
 
Durante a noite, foram premiados 50 dos maiores e mais representativos produtores de leite das raças: Gir Leiteiro, Guzerá, Holandês, Girolando, Jersey e Pardo Suiço. Todas as empresas participantes tiveram que se inscrever previamente, enviando a quantidade de litros produzida no ano e desta forma, categorizando do primeiro ao último colocado no Troféu.

                                              Fazenda São Jose.Mauro Ribeiro; Fazenda Santa Rita.Angridus S.A Roberto Jank;Fazenda São 
                                               Joao True Type.Paulo Henrique e Fazenda Colorado.Lair Antonio de Souza

O Troféu Balde de Ouro ao reconhecer fazendas e produtores nacionais, também enalteceu o número expressivo de 400 milhões de litros de leite produzidos por esses produtores no último ano.

Os dez primeiro lugares foram: Fazenda São José, Fazenda Santa Rita, Fazenda São João – True, Fazenda Colorado (Lair Antonio de Souza), Fazendas Reunidas ACP e Filhos, CIALNE XVI, XVII e XVII (CIALNE – Companhia de Alimentos do Nordeste), Fazenda Palma, Fazenda Fini.

A proposta do Troféu Balde de Ouro é homenagear e reconhecer os maiores produtores de leite do Brasil, que além de grande representatividade no cenário nacional, também são exportadores de conhecimento e novas tecnologias na produção de leite, contribuindo consideravelmente pelo crescimento do setor no Brasil.

“Nosso objetivo foi criar um evento que reconheça e premie as pessoas que fazem do nosso país uma potência do agronegócio mundial. Nossa ambição é fazer deste evento o “Oscar do Leite” no Brasil, para isso esperamos para o próximo ano, mais de 200 produtores inscritos e 100 homenageados”, explica Alessandro Roppa, da Nutron alimentos.
 
 






As informações são da assessoria de imprensa da Nutron Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.