CI

Tudo pronto para a Classificatória de Lages/SC

ABCCC e deverá contar com a participação de 13 fêmeas e 12 machos


Entre os dias 3 e 6 de junho, o Parque de Exposições Conta Dinheiro, no município catarinense de Lages receberá os credenciados da Região 5A para a sexta classificatória à 30ª edição do Freio de Ouro, cuja a grande final será decidida entre os dias 25 a 28 de agosto durante a Expointer, em Esteio/RS.


O evento é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e deverá contar com a participação de 13 fêmeas e 12 machos, habilitados em uma das quatro credenciadoras realizadas na região: Chapecó, Lages, Campo Alegre e Joinville.

Os animais tentam uma das oito vagas (quatro para machos e quatro para fêmeas) na final, em agosto. Os exemplares entraram em pista às 15h de sexta-feira, dia 3 de junho, quando será realizada a etapa morfológica.
O julgamento será feito pelos criadores Frederico Ormazabal Sastre, Luiz Martins Bastos Neto e Rouget Gigena Wrege. Já a supervisão técnica ficará a cargo do técnico da ABCCC Romeu Koch.

Mais duas modalidades
Além da etapa do Freio de Ouro, o município catarinense também será palco de outras duas modalidades do cavalo Crioulo. Na quinta-feira (2 de junho) acontece a Exposição Morfológica Passaporte, onde os animais inscritos brigam por uma vaga na final da Morfologia, que também ocorrerá durante a Expointer, só que entre os dias 29 e 30 de agosto. A Passaporte terá p julgamento de Luiz Martins Bastos e a supervisão técnica de Adolfo José Martins Neto. Já no domingo (5 de junho), será a vez dos paleteadores tentarem uma das dez vagas para a final da Paleteada, no dia 4 de setembro, também em Esteio/RS, na Expointer 2011. Nesta competição, o julgamento ficará a cargo de Henrique Gonzales e Lauro Varela Martins.



Confira a programação completa

1º de junho (quarta-feira)
15h - Concentração de Machos
17h - Admissão Morfologia Passaporte

2 de junho (quinta-feira)
9h - Início Julgamento Morfológico Passaporte
14h - Cont. Julgamento Morfológico Passaporte

3 de junho (sexta-feira)
8h - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte
11h - Exame de Admissão Classificatória
15h - Julgamento Morfológico - Classificatória

4 de junho (sábado)
8h - Andaduras/Figuras/VSP/Esbarradas - Fêmeas e Machos
13h30min - Prova de Mangueira
16h - Prova de Campo

5 de junho (domingo)
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios
14h - Classificatória de Paleteadas


As informalções são da assessoria de imprensa da ABCCC

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.