CI

Tudo pronto para a Femagri 2012

A estrutura da 11ª Femagri, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas com foco na produção de café, que acontece entre os dias 01 e 03 de fevereiro, já está praticamente montada em Guaxupé, sul de Minas Gerais


Uma das principais feiras de máquinas e implementos agrícolas para a produção cafeeira começa nesta quarta-feira com um crescimento físico de 40%. Novidades como Espaço de Beleza, Fazenda Experimental e novos produtos para o consumidor final estão na programação


A estrutura da 11ª Femagri, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas com foco na produção de café, que acontece entre os dias 01 e 03 de fevereiro, já está praticamente montada em Guaxupé, sul de Minas Gerais. Com cerca de 100 expositores, a feira pretende levar para um público estimado de 15 mil produtores rurais, as soluções e novas tecnologias que podem ser aplicadas no campo para otimizar a produção de café, além de oferecer utilizações inusitadas do produto como o Espaço Beleza, com cosméticos a base de café. Uma Fazenda Experimental também funcionará durante a feira, que está 40% maior do que em suas edições anteriores.

Segundo o presidente da Cooxupé – maior cooperativa de café do mundo e organizadora do evento - Carlos Paulino, as expectativas tanto do setor quanto da feira não poderiam ser melhores. “O Brasil é o maior produtor de café de qualidade do mundo e temos apresentado resultados cada vez melhores tanto no mercado interno quanto externo. No ano passado, a COOXUPÉ, que comercializa cerca de 20% da produção mineira de café, conquistou um volume de exportação nunca atingido por outro exportador no Brasil”, revela. No ano passado a produção teve um crescimento de 3,6% em relação a 2010 atingindo R$ 8.706 bilhões de faturamento com a venda externa.

Feira Sustentável

O meio ambiente e as ações voltadas para a sustentabilidade não ficaram de fora do evento. Além de trazer soluções ambientalmente corretas para o meio rural através de seus expositores - como uma fossa para tratamento e saneamento de dejetos - a 11ª Femagri promoverá coleta seletiva e terá diversas ações e soluções para reduzir o impacto ao meio ambiente.


As mulheres do café

Atualmente a COOXUPÉ conta com 1700 cooperadas e este número não para de crescer, um dos motivos para o evento ter criado o Espaço Beleza, onde as visitantes poderão conferir tratamentos estéticos e massagens dentro da Femagri. Além disso, quem passar pelo evento conhecerá uma linha de maquiagem e produtos de beleza a base de café.

Lançamento

A maior cooperativa de café do mundo, não poderia deixar de ter uma linha de produtos voltada para o consumidor final de café e este ano, durante a Femagri, um novo produto entra no portfólio para conquistar o mercado, o Cappuccino.

Fazenda Experimetal

Uma Fazenda Experimental foi montada especialmente para a FEMAGRI. A “Fazendinha Cooxupé” mostrará de maneira dinâmica para o produtor, com simulações, as tendências e novidades que prometem diminuir custos e melhorar a produção. O local tem 1.700 metros quadrados e funcionará na FEMAGRI das 09h00 às 18h00. Além da Fazenda, haverá o espaço Plantas de Cobertura, com a apresentação de espécies leguminosas e gramíneas mais adequadas para o manejo racional: proteção, melhoria e recuperação do solo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.