CI

Turismo Rural busca potencialidades em Umuarama (PR)

Em especial o turismo rural, uma vez que Umuarama possui mais de 3 mil pequenos sítios e chácaras, a maioria deles com potencial turístico


A Atur (Agentes do Turismo Rural) de Umuarama realizou na última segunda-feira (30-08) um grande jantar no Espaço Torres – Lazer e Aventura. O evento teve como objetivo divulgar um pouco da gastronomia regional, uma vez que o cardápio contou com porco no tacho, tutu de feijão e outras delícias produzidas nas terras locais. Por outro lado, o objetivo principal do encontro foi fortalecer as ações de turismo rural no município, numa proposta que deve envolver o poder público, iniciativa privada e a comunidade como um todo.

Mais de 150 pessoas prestigiaram a festa, entre elas o prefeito Luiz Renato Ribeiro de Azevedo, acompanhado da primeira dama Gesimary de Santi Azevedo, secretários e diretores do Governo Municipal. O prefeito defende a agricultura familiar e também as ações que tenham como propósito divulgar as potencialidades turísticas do município, em especial o turismo rural, uma vez que Umuarama possui mais de 3 mil pequenos sítios e chácaras, a maioria deles com potencial turístico.

Durante o encontro, do proprietário do Espaço Torres e diretor de eventos da Atur, Luiz Torres Lopes Júnior destacou que esta é a primeira de uma série de atividades que devem ser realizados em Umuarama em prol de divulgar o turismo rural.

Ele se disse honrado em estar realizado o primeiro encontro do gênero em sua propriedade. Confiante no grande potencial, torres também destacou a presença de colegas que também trabalham com o turismo rural no município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.