CI

Turra assume a presidência do Conselho Empresarial Brasil-Rússia

Evento aconteceu nesta segunda-feira (22.05)


O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, assumiu a presidência do Conselho Empresarial Brasil-Rússia.  A posse ocorreu durante encontro da X Comissão Intergovernamental de Cooperação (CIC) Brasil-Rússia, nesta segunda-feira (22), em Brasília (DF).

Contando com o suporte do presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos, o Conselho tratará de oportunidades de negócios e questões de interesse comum aos dois países.

No encontro de segunda-feira – que contou com a presença Embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e o Chefe do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty, Orlando Ribeiro - nove empresas russas e quatorze brasileiras debateram possibilidades de investimentos nas áreas de biotecnologia, logística, infraestrutura, agronegócios e outros setores.

No comando do conselho, Turra buscará encaminhar as propostas de ambos os países, interagindo com os vários elos econômicos e governamentais.

“O Conselho tem um objetivo claro de gerar interação e negócios entre os dois países, que já há tempos detém um relacionamento maduro em diversos setores, como no caso do comércio internacional de proteína animal.  Temos expectativa que novas oportunidades surgir para variadas áreas nas quais o Brasil carece de investimentos, especialmente neste momento econômico”, analisa Turra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.