CI

Tyson está mais perto de acordo com a Globoaves

As negociações que resultarão na entrada da Tyson Foods no Brasil estão na reta final


As negociações que resultarão na entrada da Tyson Foods no Brasil estão na reta final. A gigante americana, maior processadora de carnes do mundo, negocia a formação de uma joint venture com a paranaense Globoaves, maior produtora independente de pintos de corte do país, e o processo de "due dilligence" para a conclusão da parceria deve finalmente começar nos próximos dias, segundo fontes que acompanham as negociações.


O processo de "due dilligence" deveria ter sido realizado em junho deste ano. De acordo com as mesmas fontes, isso não aconteceu porque as partes não chegaram a um acordo sobre valores. As divergências foram aparentemente superadas e a auditoria agora deve durar 30 dias. Com faturamento anual de US$ 26 bilhões, a Tyson poderá aproveitar a plataforma brasileira para elevar suas exportações de carne de frango para o mercado europeu, para onde as unidades instaladas nos EUA não têm aval para vender.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.