CI

Tyson fecha frigorífico nos Estados Unidos


A gigante mundial do setor de alimentos Tyson Foods, anunciou que fechará a unidade de processamento de carnes Jordan’s Meat, localizada em Portland (EUA), sob alegação de que a fábrica não está mais dando lucros. A data prevista para o término das atividades é 1º de fevereiro e o encerramento dos trabalhos fará com que 285 trabalhadores sejam demitidos.

A fábrica, assumida como parte da aquisição da IBP, não interessa à Tyson por causa da sua vida útil, layout e localização, informou a empresa em um comunicado. A unidade, construída em 1963, estava perdendo dinheiro e não se espera que o fechamento interfira nos lucros, afirmou o porta-voz Gary Mickelson. "Simplesmente não tem sentido reinvestirmos nela", disse John Lea, vice-presidente da Tyson.

As fábricas nos estados de Nova York, Iowa, Oklahoma e Wisconsin vão processar a produção da Jordan’s, Kirschner e carnes fatiadas com marcas de rótulos privados e rosbife produzido em Portland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.