CI

Tyson Foods tem lucro maior que o esperado com demanda forte e menor custo com ração

A demanda por frango também impulsionou os resultados da empresa


A processadora de carnes norte-americana Tyson Foods, divulgou nesta segunda-feira lucro e receita maiores para o quarto trimestre encerrado em 30 de setembro, superando as estimativas dos analistas, com forte demanda por frango e carne bovina e custos mais baixos para comprar rações para animais. As rações podem permanecer baratas, pois as colheitas de milho e soja deste ano provavelmente atingirão recordes ou ficarão bem próximas disso, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgados na semana passada.

O milho com preços mais baixos reduz os custos para os produtores que criam suínos e bovinos, enquanto as aves consomem principalmente farelo de soja. As vendas no negócio de carne bovina da Tyson - o maior da empresa em receita - subiram 9,5 por cento no quarto trimestre encerrado em 30 de setembro, enquanto o lucro operacional mais do que duplicou.

A demanda por frango também impulsionou os resultados da empresa, com as vendas da proteína crescendo 8 por cento. A Tyson prevê vendas de 41 bilhões de dólares no ano que se encerra em setembro de 2018, ante expectativa média de 40,36 bilhões de dólares entre analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Tyson disse que espera um lucro ajustado entre 5,70 dólares e 5,85 dólares por ação no mesmo período. Os analistas esperam 5,81 dólares por ação. O lucro líquido atribuído à Tyson aumentou quase 1 por cento no trimestre, para 394 milhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação. A receita líquida avançou 10,8 por cento, para 10,15 bilhões de dólares. Analistas esperavam 9,89 bilhões de dólares.

/Tom Polansek e Theopolis Waters

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.