CI

UBABEF promove ações estratégicas para exportação de produtos avícolas

ANUGA 2013: União Brasileira de Avicultura promove a maior participação da história do setor avícola brasileiro em feiras internacionais


A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) promove a partir deste sábado (05) a maior participação da história do setor avícola brasileiro em feiras internacionais, durante a ANUGA 2013, em Colônia, na Alemanha. 
 
A ação, feita em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) contará com a participação de 16 agroindústrias exportadoras avícolas brasileiras - a maior adesão já registrada em ações promovidas pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken.  Outras empresas associadas ao projeto também estarão presentes no evento, com estandes próprios.
 
Para a realização de novos negócios, prospecção de clientes de todo o mundo e divulgação da qualidade dos produtos brasileiros, as agroindústrias exportadoras contarão com uma área de 400 m² destinada exclusivamente ao projeto setorial Brazilian Chicken.  Esse é o maior estande já construído pela UBABEF em feiras internacionais.
 
“Embora o grande foco das empresas exportadoras em ANUGA seja o mercado europeu, a feira promovida na Alemanha é uma oportunidade para realizar negócios com clientes dos cinco continentes. Essa é uma ação especial em uma das maiores feiras de alimentos do mundo.  As vendas fechadas e os clientes prospectados influenciarão o resultado das exportações avícolas brasileiras por meses”, destaca o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra.
 
Espaço Gastrônimico – Uma das estratégias adotadas pela UBABEF para fortalecer as exportações avícolas durante a ANUGA é a construção da galeteria Brazilian Chicken, um espaço gastronômico instalado dentro do estande da entidade.
 
A chef Eliana Relvas foi convidada para comandar o espaço, preparando pratos à base de frangos produzidos no Brasil.
 
“Será uma oportunidade para os clientes conhecerem as qualidades, em especial, o sabor dos produtos avícolas made in Brazil”, destaca a coordenadora de Promoção Comercial da UBABEF, Isis Sardella.
 
Campanha do Brazilian Chicken – A UBABEF também lançará em Anuga o novo vídeo da campanha internacional da carne de frango brasileira, mantida pelo projeto Brazilian Chicken.
 
Além de realçar os diferenciais mais conhecidos dos produtos avícolas do Brasil no mercado internacional - a qualidade, a segurança sanitária e a sustentabilidade da produção – a campanha adicionará um novo valor já presente na percepção dos consumidores internacionais: a alegria brasileira.
 
Com o slogan “Brazilian Chicken: levando saúde e alegria para o mundo”, a campanha exaltará a “brasilidade”, destacando a felicidade do povo como um dos valores agregados aos produtos avícolas
 
“Queremos vincular aos nossos produtos as melhores características da marca Brasil, utilizando isto para reforçar o Brazilian Chicken como selo de qualidade de referência internacional”, destaca o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin. 
 
Brazilian Egg – A exportação de ovos também estará no foco das ações da UBABEF em Colônia, por meio da marca setorial Brazilian Egg. Serão distribuídos materiais de divulgação que valorizam as propriedades e os diferenciais do ovo produzido no Brasil
 
“Estamos intensificando as ações para fortalecer a imagem do ovo brasileiro na União Europeia. Desta forma, trabalharemos para que a marca Brazilian Egg esteja consolidada quando esse mercado estiver aberto para o setor de postura”, ressalta Santin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.