CI

Uberaba fecha temporada da Escola de Capacitação em Confinamento Assocon

No primeiro quadrimestre, professores e técnicos estiveram em GO, SP e MT


A Escola de Capacitação em Confinamento Assocon encerra sua temporada de cursos em 2011 com a realização da quarta etapa que acontece na cidade de Uberaba, de 23 a 27 de maio. Ao longo do primeiro quadrimestre, professores e técnicos da Assocon estiveram presentes em três importantes localidades para o confinamento nos estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, para a realização do curso que teve média de público de 40 alunos em sala de aula.

Quinta cidade entre as localidades com maior volume de negócios gerados a partir do agronegócio, com movimentação que superou os R$ 435 milhões em 2010, segundo dados do IBGE, Uberaba, no triângulo mineiro, se popularizou nas últimas décadas pela grande concentração de projetos de melhoramento genético com gado zebuíno. A região também é muito rica na produção agrícola, principalmente de grãos como soja e milho.
Segundo Bruno Andrade, zootecnista da Assocon, “a proximidade com importantes regiões produtoras de grãos tem contribuído para o crescimento da prática do confinamento na região do triângulo mineiro, e a cidade de Uberaba tem papel estratégico pela grande concentração de produtores em atividade”, salienta o especialista da Assocon.

Para Andrade, o sucesso do evento neste ano pode ser atestado pela grande presença de ouvintes para as aulas e palestras sobre as diversas áreas abrangidas pelo sistema de criação intensiva. “A escola de capacitação Assocon mais uma vez cumpriu com seu papel de levar conhecimento aos produtores e funcionários das fazendas que atuam na prática do confinamento que puderam aprender e compartilhar conhecimento sobre nutrição, sanidade, manejo racional, identificação animal, gestão, entre outros”, conclui.

As inscrições para a última etapa da Escola de Capacitação em Confinamento, em Uberaba, já estão abertas. Os interessados podem garantir sua presença no site www.assocon.com.br ou pelo telefone 11 3467-5366.

As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.