CI

Ubyfol reforça o cooperativismo em Santa Catarina

Durante o Dia de Campo Coopercampos empresa levará sua tecnologia aos produtores


Acontece de 26 a 28 de fevereiro, em Campos Novos, Santa Catarina, a 24ª edição do Dia de Campo Coopercampos. O tradicional evento realizado pela Cooperativa Coopercampos reunirá pesquisadores, profissionais de todas as áreas ligadas ao mundo agropecuário e mais de 140 empresas de diversos segmentos do agronegócio com o objetivo de levar aos produtores catarinenses o que há de mais moderno em produtos, pesquisas e tecnologias.

Para o evento, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas, levará o seu portfolio com soluções para grãos. De acordo com Vithor Hugo Brogliato, RTV da empresa, para as culturas de soja e milho da região, a Ubyfol apostará nas tecnologias Indução e Aminofosfito de Cobre. Ambos apresentam o fosfito como protagonista, sendo que o produto Indução estimula os processos metabólicos e a nutrição da planta através da associação do fosfito com os micronutriente Mn, Zn, Mo e Ni, resultando em maior desenvolvimento de raízes e parte aérea na fase vegetativa. “Já o Aminofosfito de Cobre eleva a sanidade da lavoura pela produção de substâncias de defesa no organismo vegetal, sendo resultado da associação do cobre com os fosfitos, mais aminoácidos”, destaca.

Será destaque também o adjuvante de alta performance Disperse Ultra. Composto por moléculas exclusivas de origem orgânica e biodegradáveis, apresenta alta afinidade pela água e pela cutícula vegetal. “Essa tecnologia garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas, por meio das ações espalhantes, surfactante, anti-deriva, penetrante e umectante, além de atuar como redutor de espuma”, afirma Brogliato. Além dos campos demonstrativos de soja no estande, haverá ainda apresentações práticas do produto em uma superfície foliar.

Agricultura catarinense

Apesar de sua extensão territorial, Santa Catarina tem no agronegócio um grande gerador de receitas e oportunidades. É um mercado especial, com uma enorme diversidade, como produção de sementes – distribuídas no território nacional e nos países Paraguai, Uruguai e Argentina, além dos plantios de cereais e hortifrútis, com destaque para a produção de maçã. “Para a Ubyfol, estar ao lado do produtor rural catarinense, apresentando soluções tecnológicas nutricionais, que venham maximizar seus resultados e produtividade, é de extrema importância”, salienta José Marcos Nascimento – Diretor Comercial Ubyfol.

O Dia de campo

O Dia de Campo Copercampos é considerado o maior evento agropecuário de Santa Catarina. É extremamente importante para a região, pois reúne diversos pesquisadores e profissionais do agronegócio, oportunizando conhecimento de alto nível e a apresentação das mais recentes tecnologias do mercado agrícola. “Para a Ubyfol, é o momento certo para fortalecer parcerias e reforçar o portfólio de nutrição vegetal, principalmente na região Serrana do Estado”, cita Brogliato.

Já o diretor Comercial Ubyfol acrescenta também a importância do cooperativismo. Segundo ele, a iniciativa tem um papel muito importante no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, onde cooperativa e produtores rurais se unem em uma relação de parceria e propósitos muito alinhados. “Para a Ubyfol, estar presente em eventos como esse, reforça o seu compromisso em trabalhar com os mesmos propósitos, gerar valor para a cooperativa e ao cooperado, e fortalecer o agronegócio brasileiro, disponibilizando seu portfólio e buscando sempre inovações tecnológicas que atendam as demandas do segmento”, finaliza Nascimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.