CI

Ucrânia prevê salto na capacidade de exportação de grãos em portos até 2020

A Ucrânia, uma das três maiores exportadoras de grãos do mundo, pretende aumentar suas importações


A Ucrânia, uma das três maiores exportadoras de grãos do mundo, pretende aumentar suas importações

A capacidade de exportação de grãos nos portos da Ucrânia pode subir para cerca de 157 milhões de toneladas até 2020, dos atuais 58,5 milhões de toneladas, disse uma autoridade sênior de transporte nesta quarta-feira.

Vyacheslav Voronoy, vice-presidente do conselho de logística na estatal Ukrainian Sea Ports Authority, disse que 36 novas instalações de portos seriam provavelmente construídas nos próximos quatro anos.

Ele disse que 10 unidades com capacidade combinada de carregamento de 33,8 milhões de toneladas estavam em construção, enquanto 26 unidades ainda estavam na fase de planejamento.

A Ucrânia, uma das três maiores exportadoras de grãos do mundo, pretende aumentar suas importações para cerca de 41 milhões de toneladas na temporada 2016/17 ante cerca de 39 milhões em 2015/16.

Mas operadores disseram neste mês que as exportações ucranianas em 16/17 podem ficar 7 milhões de toneladas abaixo do esperado devido a dificuldades de logística.

Eles disseram que a falta de vagões de grãos em ferrovias e aperto nas regras para transporte de grãos por caminhões eram os principais obstáculos para as exportações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.