CI

Ucranianos conhecem modelo de financiamento agrícola

Operações de crédito para o financiamento de safra oferecidas por empresas privadas destinadas a pequenos e médios produtores


Uma comitiva formada por 22 ucranianos - entre agricultores, membros do governo, advogados, representantes de bancos e indústrias do setor – esteve ontem (18) em Londrina, na sede da Belagrícola, participando de uma programação que visa mostrar como funcionam operações de crédito para o financiamento de safra oferecidas por empresas privadas destinadas a pequenos e médios produtores.


A ação faz parte de um evento promovido pela IFC (International Finance Corporation), entidade ligada ao Banco Mundial, com atividades iniciadas na última segunda-feira, em São Paulo. Além de diretores da Belagrícola, os preletores brasileiros que participam da programação incluem nomes do agronegócio brasileiro, como representantes de entidades e empresas, além de advogados e juízes que abordarão temas ligados à legislação.


O diretor financeiro da Belagrícola, Fábio Jacobi, explica que esta ação já é reflexo de um evento similar que ocorreu em 2011 no País. Ele relata que de lá para cá a Ucrânia adotou em sua legislação um modelo de crédito para produtores similar ao brasileiro. "Eles estão aqui para entender um pouco mais os aspectos legais, e nós como empresa vamos dividir nossas experiências em operações de crédito".


A comitiva segue na região até amanhã, e vai participar de vários painéis, discussões e visitas a propriedades rurais na região, conversando com produtores que captam recursos neste formato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.