CI

UDC recebe Andrea Illy em evento sobre economia mundial e café

Além do CEO da illycaffè, o primeiro ‘Diálogos da Universidade do Café’ recebe nomes como Nathan Herszkowicz, Celso Vegro e Joaquim Libânio para debater situação do setor cafeeiro


Além do CEO da illycaffè, o primeiro ‘Diálogos da Universidade do Café’ recebe nomes como Nathan Herszkowicz, Celso Vegro e Joaquim Libânio para debater situação do setor cafeeiro

No dia 16 de março, a Universidade do Café Brasil promove a primeira edição dos “Diálogos da Universidade do Café”. O evento, que será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), receberá empresários e pesquisadores do setor cafeeiro em palestras e debates sobre o cenário econômico internacional e os reflexos para os diversos segmentos do agronegócio café.


A entrada é franca e aberta ao público em geral, mas é preciso fazer inscrição no site da Universidade do Café Brasil (http://www.unilly.com.br) até o dia 12 de março.

Entre os nomes que participarão do evento, estão Andrea Illy, CEO da illycaffè; Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); Celso Vegro, pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo; e Joaquim Libânio Ferreira Leite, superintendente de Mercado Externo da Cooxupé.

Desempenhando um dos seus papéis, o de gerar e difundir conhecimentos sobre o café, a UDC Brasil propõe com este evento uma forma inovadora de comunicação entre a universidade, a indústria, a produção e a comunidade cafeeira.

Diferentemente das palestras tradicionais, cada apresentador terá 20 minutos para expor o seu tema. Após a exposição, o coordenador do Diálogo fará uma síntese e abrirá espaço de 30 minutos para a interação com a plateia. Haverá dois blocos, intermediados por um intervalo com tempo suficiente para uma degustação de café illy e interação entre os participantes.



PROGRAMA

9h00 – 9h10 - Abertura

Prof. Dr. Decio Zylbersztajn (UDC Brasil / PENSA / FEA/USP)

9h10 – 9h20

Apresentação da Universidade do Café Brasil

Profa. Dra. Christiane Leles Rezende De Vita (UDC / PENSA)

9h20 – 9h40

Impactos da crise internacional no setor cafeeiro do Brasil

Joaquim Libânio Ferreira Leite (superintendente de Mercado Externo da COOXUPÉ)

9h40 – 10h00

Cenários para o mercado de café

Celso Vegro (pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo)

10h00 – 10h30 - Debate

Coordenador Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano (UDC Brasil / PENSA)

10h30 – 11h00

Intervalo e degustação de café illy

11h00 – 11h20

O novo papel do Brasil no cenário internacional como consumidor de café

Nathan Herszkowicz (diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC)

11h20 – 11h40

O Café de qualidade e a crise econômica mundial

Dr. Andrea Illy (CEO da illycaffè)

11h40 – 12h10 - Debate

Coordenador Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano

12h10 - Encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.