CI

UE amplia número de zonas de risco da Peste Suína Africana

Devem ser demarcadas novas zonas de risco elevado com uma dimensão suficiente na Lituânia, na Hungria, na Polónia e na Bulgária


Foi publicada no dia 12 de março uma nova decisão  relativa a medidas de polícia sanitária contra a peste suína africana em determinados Estados-Membros da União Europeia. Segundo o documento devido a recente evolução epidemiológica da doença, e para combater os riscos associados à propagação da doença de forma proativa, devem ser demarcadas novas zonas de risco elevado com uma dimensão suficiente na Lituânia, na Hungria, na Polónia e na Bulgária.

No passado mês de fevereiro, ocorreram novos casos de peste suína africana em suínos selvagens na Hungria e na Polónia. Estes casos de peste suína africana em suínos selvagens constituem um aumento do nível de risco, defende a Comissão Europeia no documento.

Ainda de acordo com o documento o risco de propagação da peste suína africana na fauna selvagem está associado à propagação lenta natural dessa doença entre as populações de suínos selvagens, o que justifica a ampliação das zonas riscos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.