CI

UE aprova Remdesivir contra Covid-19

"A autorização do primeiro medicamento que trata a covid-19 é um importante passo para combater o vírus"


Foto: Pixabay

A União Europeia (EU) autorizou a utilização do medicamento Remdesivir para tratar pessoas que sofrem com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou Notícias ao Minuto. Essa decisão surgiu depois que a Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou o seu uso, tornando a Remdesivir o primeiro tratamento autorizado no combate à doença na Europa. 

"A autorização do primeiro medicamento que trata a covid-19 é um importante passo para combater o vírus. Estamos dando autorização menos de um mês depois do pedido ter sido feito, o que mostra a determinação que a União Europeia tem em responder rapidamente sempre que novos tratamentos ficam disponíveis", afirmou a comissária europeia para a Saúde, Stella Kyriades. 

Esse medicamento está sendo produzido pelo laboratório norte-americano Gilead, tendo mostrado ser eficaz quando usado em adultos e adolescentes com mais de 12 anos, com pneumonia e que precisem de suporte a nível respiratório. O Remdesivir é um antiviral desenvolvido pela companhia biofarmacêutica Gilead Sciences. 

A molécula do laboratório norte-americano Gilead Sciences foi desenvolvida para tratar alguns pacientes com febre hemorrágica que sofrem de ebola, mas não obtiveram sucesso. No entanto, durante um teste nos Estados Unidos, o remédio mostrou certa eficácia contra a Covid-19. 

O novo coronavírus provocou mais de 500.000 mortes no mundo desde que foi detectado em dezembro, de acordo com um balanço da AFP com base em fontes oficiais. Nesse cenário, a Europa é a região do mundo com mais mortes, quase 200.000. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.