UE aprova uso de insetos para alimentação de aves e suínos
CI
Imagem: Pixabay
INTERNACIONAL

UE aprova uso de insetos para alimentação de aves e suínos

Autorização deve entrar em vigor no mês de setembro
Por:

O Diário Oficial da União Europeia publicou a aprovação da solicitação da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações(IPIFF), para o uso de proteínas à base de insetos na alimentação de aves e suínos. A liberação poderá acelerar o programa “Produção à Mesa”, promovendo a circulação da produção de alimentos, melhorando a sustentabilidade e a autossuficiência da pecuária europeia.

A Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações (IPIFF), possui em média de 80 integrantes. Foi criada em 2012 e representa o setor do produtor de insetos com fins nutricionais. 

“Espera-se que esta autorização entre em vigor no final de setembro, vinte dias após a publicação no Diário Oficial da UE”, disse o Secretário-Geral da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações(IPIFF), Christophe Derrien.

O Secretariado da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações (IPIFF), irá realizar um webinar temático no dia 20 de setembro, com foco na importância da autorização, para o desenvolvimento do setor de insetos e as vantagens do uso de proteínas de origem animal na alimentação de aves e suínos.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.