CI

UE reduz inspeção sobre carne de frango brasileiro


A partir de 9 de março a União Européia (UE) reduzirá de atuais 100% para 20% o volume de inspeção de cargas do frango brasileiro que entra naquele mercado. O anúncio foi feito ontem em portaria da União Européia, segundo informou uma fonte do mercado.

A medida dos europeus, que foi apontada como uma vitória para as indústrias exportadoras de frango, pode ser creditada à missão brasileira em Bruxelas, que contou com o apoio do setor privado, sobretudo das empresas vinculadas à Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef).

O problema com as exportações de frango brasileiro na Europa começaram em outubro de 2002, após os europeus terem detectado resíduos de nitrofurano em alguns carregamentos efetuados por indústrias de frango naquele mercado. Desde então, a UE determinou que todo frango procedente do Brasil fosse obrigado a passar por inspeção, o que vinha provocando muitos atrasos aos importadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.