CI

UE reduz perspectiva para colheita de trigo

Comissão projetou a produção de trigo utilizável na UE em 144,6 milhões de toneladas


A Comissão Europeia reduziu nesta sexta-feira a previsão para a colheita de trigo deste ano na União Europeia, mas disse que o bloco segue no caminho para uma colheita acima da média, uma vez que fortes prospectos no sul e no leste devem compensar problemas climáticos em outros lugares.

A colheita do trigo está em curso na UE e os mercados de grãos estão pesando os riscos dos danos à colheita na França contra sinais de bons rendimentos em países como a Romênia. Composta por 28 países, a UE é, coletivamente, o maior produtor e exportador de trigo do mundo. A Comissão projetou a produção de trigo utilizável na UE em 144,6 milhões de toneladas, ante 145,1 milhões na estimativa anterior de um mês atrás.

Isso confirmou uma esperada queda acentuada do recorde de 151,6 milhões de toneladas em 2015, mas ainda fica 5 por cento acima da produção média dos últimos cinco anos, de acordo com dados em um relatório agrícola de mercado divulgado no website da Comissão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.