CI

UE retoma investigação sobre acordo entre DuPont e Dow Chemical

A indústria de produtos agroquímicos tem visto uma onda de consolidação nos últimos meses


A indústria de produtos agroquímicos tem visto uma onda de consolidação nos últimos meses

Reguladores antitruste da União Europeia retomaram as investigações sobre a fusão de 130 bilhões de dólares das gigantes do setor químico Dow Chemical e DuPont, após as companhias fornecerem dados cruciais. A Comissão Europeia, que havia suspendido o escrutínio no começo de setembro, vai agora decidir até 6 de fevereiro se aprova ou não o acordo.

O porta-voz da Comissão Ricardo Cardoso confirmou por e-mail que as empresas apresentaram informações importantes solicitadas pelo órgão regulador da concorrência na UE.

A Comissão abriu uma investigação completa sobre o caso em agosto, preocupada com o risco de o acordo que cria a maior empresa do mundo de sementes e proteção de safras reduzir a concorrência nestes setores, bem como em certos produtos petroquímicos. A Comissão também está examinando outro acordo entre agroquímicas, no caso, envolvendo a ChemChina e Syngenta.

A farmacêutica e fabricante de produtos químicos alemã Bayer também planeja comprar a rival norte-americana e número 1 do mundo de sementes Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.