CI

UE suspende compra de carne bovina paraguaia


A União Européia proibiu, nesta quinta-feira (20-02), as importações de carne bovina do Paraguai depois que uma inspeção no país encontrou "sérias falhas" no controle da sanidade animal, principalmente em relação à febre aftosa. A comissão européia informou que a "situação preocupante" tornou necessário o envio de "uma mensagem forte" para o Paraguai e outros países, para que reforcem seus controles de sanidade animal.


A UE mandou uma delegação para o Paraguai para inspeção devido ao surgimento de focos de aftosa na província de Canindeyú no último mês de setembro. A delegação também visitou a região de Sete Quedas (MS), que faz fronteira com o Paraguai. O embargo à carne bovina paraguaia deve vigorar até que o país resolva as deficiências no controle sanitário, informou a UE, que importou 567 toneladas de carne bovina do Paraguai até o terceiro trimestre de 2002.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.