CI

UE vai alterar proposta do regime do açúcar

A Comissão Européia terá de revisar e reescrever importantes itens da proposta apresentada pelo bloco


A Comissão Européia terá de revisar e reescrever importantes itens da proposta apresentada pelo bloco, no ano passado, para a reforma de seu regime ao açúcar, depois que a Organização Mundial do Comércio (OMC) confirmou a vitória no processo movido pelo Brasil, Austrália e Tailândia contra a política da União Européia (UE) aos seus agricultores, segundo Russel Mildon, subcomissário europeu para agricultura.


Mildon, que participou ontem do seminário de açúcar e álcool promovido pela consultoria Datagro e Organização Internacional do Açúcar (ISO, em inglês), disse que os prazos são curtos. Segundo ele, a proposta revisada deverá ser feita à Comissão Européia até julho. Em novembro, esta proposta terá de ser apresentada ao parlamento europeu, que terá até seis meses para analisá-la, antes de ter seu texto final aprovado para implementação em julho de 2006.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.