CI

UEG tem aula inaugural do curso de bovinocultura em GO

O curso é reconhecido pelo MEC e já formou mais de 120 técnicos em pecuária de leite


Está marcada para as 19 horas de segunda-feira, no auditório da UEG de São Luís de Montes Belos, a aula inaugural do curso técnico em bovinocultura de leite, turma 2011/1. A aula será ministrada pela engenheira agrônoma da Embrapa Gado de Leite - CNPGL/Núcleo Centro-Oeste, Fernanda Mara Cunha Freitas. O curso é uma das ações do Arranjo Produtivo Local Lácteo da Microrregião de São Luís de Montes Belos.


O curso conta com 44 alunos, que durante um ano e meio terão aulas teóricas à noite, de segunda a sexta-feira; e práticas aos sábados, de 15 em 15 dias. As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Américo Antunes. Além dos ensinamentos práticos, cada aluno, ao se matricular, inscreve uma propriedade leiteira que será por ele acompanhada durante todo o curso e a respeito da qual será elaborado o seu trabalho de conclusão do curso

Após um ano e meio, o aluno sairá com o título de Técnico em Zootecnia, com habilitação em Pecuária de Leite (Serviços de Forrageiras, Manejo Sanitário e Controle Zootécnico). Se desejar, o aluno pode fazer mais um semestre e sair habilitado também em Pecuária de Corte (Auxiliar em Serviços de Manejo Animal). O curso é reconhecido pelo MEC e já formou mais de 120 técnicos em pecuária de leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.