UFGD faz primeiro leilão de soja e milho dia 22

Agronegócio

UFGD faz primeiro leilão de soja e milho dia 22

Não é usual que os órgãos públicos realizem esse tipo de procedimento
Por:
1509 acessos

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará o primeiro leilão de soja e milho da Fazenda Experimental de Ciências Agrárias. A abertura das propostas será em 22 de dezembro de 2010, às 14h, na Unidade 1 da UFGD, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

O detalhe do referido Leilão é a sua natureza, já que não é usual que os órgãos públicos realizem esse tipo de procedimento. Certamente, o sucesso desse evento trará recursos para investimento e know-how para a equipe de pregoeiros e agora também leiloeiros da UFGD.

“Considerando a ‘novidade’, bem como todas as regras e normas a serem vencidas para que se possa realizar procedimentos de compra e aquisição de bens e serviços no serviço público federal, a Administração considera essa realização uma vitória, inclusive porque a maioria das Universidades não realiza leilões dos bens e produtos que produz internamente”, explica a pró-reitora de Administração e Planejamento da UFGD, Silvana de Abreu

Para realização do evento a pró-reitora declarou ter realizado consultas, inclusive junto ao Fórum de Pró-Reitores de Administração e Planejamento – FORPLAD –, que é composto por Pró-Reitores de todas as IFES, sobre a realização desse tipo de leilão e nenhuma Universidade declarou experiência na realização de leilões de grãos, sendo mais comum a prática de leilões para descarte de materiais inservíveis e/ou leilões de gado, em que normalmente se contrata leiloeiros profissionais.

Na UFGD, a equipe da Coordenadoria de Gestão de Recursos Materiais/PROAP irá realizar os trabalhos.

O edital pode ser retirado através do fax (67) 3411-3650, pelo e-mail compras@ufgd.edu.br ou na Coordenadoria de Recursos Materiais (Cogerm), na Unidade 1 da UFGD.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink