Ufrgs tem centro de epidemiologia

Agronegócio

Ufrgs tem centro de epidemiologia

A unidade está equipada com os principais softwares de estatística, simulação computacional e sistema de informação geográfica
Por:
1338 acessos

A Faculdade de Veterinária da Ufrgs inaugurou recentemente o laboratório epidemiologia veterinária. Esta é a primeira unidade deste tipo no RS. Foram investidos aproximadamente R$ 250 mil na instalação da unidade, em materiais e em bolsas de pesquisas.

O laboratório está localizado no antigo prédio de salas de aula da Faculdade de Veterinária e pode receber até dez alunos, distribuídos em cinco estações, além de dois servidores, informa o professor de epidemiologia Luís Gustavo Corbellini. Segundo ele, o espaço será utilizado para promover o emprego do raciocínio epidemiológico na academia e nas atividades práticas da medicina veterinária. Com o laboratório, acrescenta o professor, será possível desenvolver projetos de inovação, atuando na criação e na corroboração de processos organizacionais em saúde animal e pública.

Entre os avanços que poderão ser feitos com o laboratório de epidemiologia veterinária, Corbellini destaca a inovação em gestão de dados sanitários de saúde animal e a melhoria no delineamento de pesquisas de doenças infecciosas dos animais. A unidade, ressalta o professor da Ufrgs, está equipada com os principais softwares de estatística, simulação computacional e sistema de informação geográfica.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink