CI

UFSCar realiza Seminários sobre estudos nas áreas de Agricultura e Ambiente

Evento tem por objetivo incentivar a disseminação do conhecimento produzido dentro da Universidade


Evento tem por objetivo incentivar a disseminação do conhecimento produzido dentro da Universidade

O Centro de Ciência Agrárias (CCA), do campus Araras da UFSCar, realiza, a partir de hoje, o 1º Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAEA). O projeto tem por objetivo incentivar a disseminação do conhecimento produzido dentro da Universidade e foi idealizado pelos docentes e discentes do Programa. A intenção é apresentar duas palestras semanais, às quintas-feiras, organizadas sobre eixos temáticos que envolvem o Meio Ambiente, que serão apresentadas até o mês de novembro por alunos do PPGAEA.

As primeiras palestras a serem ministradas tratam sobre as Mudanças Climáticas. O Engenheiro Ambiental Lucas Massayuki Sato ministrará a palestra intitulada "Oferta de Água em Tempos de Aquecimento Global", e a Engenheira Agrônoma Waleska Del Pietro Storani irá proferir a palestra "Mudanças Climáticas e Doenças".

O próximo tema a ser abordado no dia 7 de outubro é "Manejo de Bacias Hidrográficas", que será discutido com as palestras "Conservação e Recuperação de Bacias Hidrográficas" e "Cobrança do Uso da Água como Ferramenta de Manejo". O Ciclo abordará diversos outros temas em palestras que serão oferecidas até o dia 25 de novembro.

A atividade é aberta ao público em geral e acontece às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, na sala de aula 11 do campus Araras da UFSCar, com entrada franca. O CCA está localizado na Rodovia Anhanguera km 174 - SP-330, Araras (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2616.

As informações são da assessoria de imprensa da Universidade Federal de São Carlos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.