Agronegócio

UFSM e Vectis realizam estudo sobre a cultura de arroz no RS

Produto Vision utiliza sensoriamento remoto multispectral em pesquisas
Por: -Redação
89 acessos

A empresa Vectis estabeleceu uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), empregando o seu produto Vision, ferramenta de agricultura de precisão que utiliza sensoriamento remoto multispectral, em pesquisas.

No momento está sendo realizado um trabalho com a cultura do arroz, cujos objetivos são, mapear a necessidade de adubação nitrogenada da lavoura, a fim de melhorar a distribuição da aplicação. Passa por aplicar mais nitrogênio onde a necessidade da cultura é maior, de forma a aumentar a produtividade. E também reduzir a dose de nitrogênio onde a necessidade é menor, diminuindo o risco de acamamento e economizando fertilizante.

O imageamento com o Vision será realizado no mês de janeiro, em 20 hectares da Fazenda Tupancy, de Ricardo Lang, localizada no município de São Sepé (RS). Este imageamento será realizado na área antes da segunda aplicação de nitrogênio.

Assim, a lavoura será dividida em zonas de baixo, médio e alto vigor, as quais receberão três doses diferentes de nitrogênio: maior do que a média, média e menor do que a média, respectivamente. A aplicação será feita com avião agrícola e o mapa de aplicação será gerado para viabilizar a aplicação.

Participam deste estudo o professor Luis Antonio Ávila, do Departamento de Fitotecnia da UFSM, o professor Leandro Souza da Silva, do Departamento de Solos da UFSM, e a empresa Vectis. As informações são da assessoria de imprensa da Vectis.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink