Últimos dias para as inscrições do Concurso NossoCafé da Yara
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,29%)

Imagem: Eliza Maliszewski

EVENTO

Últimos dias para as inscrições do Concurso NossoCafé da Yara

Produtores de todo o Brasil podem fazer as inscrições até o dia 12 de outubro
Por:
121 acessos

As inscrições para a 4ª edição do concurso NossoCafé, promovido pela Yara, líder mundial em nutrição de plantas, terminam na próxima segunda-feira (12). Com o objetivo de reconhecer os melhores cafés da espécie arábica da safra 2020 e incentivar o mercado grãos especiais no Brasil, o prêmio irá avaliar quesitos como aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio. Podem participar produtores que utilizam o Programa Nutricional NossoCafe da Yara e tenham comprado os produtos da linha YaraMila, YaraVita e YaraLiva no período de 01/06/2019 a 31/05/2020.  

Com a previsão de receber inscrições de várias regiões do país, o Concurso traz a oportunidade de os produtores celebrarem o resultado do ciclo de um ano da sua lavoura de café, uma vez que a iniciativa conta com avaliações criteriosas de renomadas instituições. “O mercado de cafés especiais no Brasil está em franca expansão e os cafeicultores devem estar atentos a consumidores que estão em busca de um produto cada vez mais premium. Com um nível de exigência alto, o agricultor precisa estar bem preparado, e isso além de clima e altitude, depende muito de uma nutrição equilibrada feita nos momentos adequados”, explica Kaio Dias, especialista agronômico Sênior e Líder na Cultura Café Arábica na Yara Brasil.  

Etapas do Concurso 

Para se inscrever, o produtor deve preencher uma ficha e um questionário técnico no site oficial do concurso: www.nossocafeyara.com.br. São elegíveis os cafeicultores que apresentem amostras de um lote em uma das categorias: Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado (café processado por via seca, que passou pela secagem com casca) e Café Natural (café processado por via seca, que passou pela secagem com casca). As amostras da primeira etapa serão classificadas segundo protocolos e avaliação da Specialty Coffee Association. Os produtores selecionados para a segunda fase da competição deverão apresentar nova amostra, entre 24 de outubro e 4 de novembro, que será classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da Specialty Coffee Association. A pontuação final de cada produto será composta pela soma dos valores alcançados por cada item. 

Por fim, os vencedores deverão ser anunciados em 19 de novembro (a data poderá sofrer adequações em função da pandemia) e o primeiro colocado de cada uma das categorias ganhará uma viagem para a Specialty Coffee Expo 2021, em New Orleans (EUA), com todas as despesas pagas. Além disso, o primeiro colocado de cada uma das categorias terá seu lote adquirido pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado e o seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela Yara. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink