CI

Últimos dias para inscrever animais para Expointer

Inscrições vão até quinta-feira (10.07)



Termina nesta quinta-feira, dia 10, o prazo de inscrição para uma das maiores mostras da ovinocultura do país, a Expointer. As inscrições devem ser feitas pelo site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ARCO, o www.arcoovinos.com.br, onde também consta a programação completa das raças participantes.

A novidade desta edição será o campeonato Ovinos do Futuro, que vai ser realizado pela primeira vez na Expointer. Podem competir nesta categoria os animais com idade entre quatro e oito meses, desde que estejam aptos a confirmação. O objetivo, segundo o Superintendente do Registro Genealógico da ARCO, Edemundo Gressler, é demonstrar em pista a qualidade genética desses animais. "Estimulando a participação de ovinos jovens, estamos fortalecendo e valorizando o investimento em genética por parte das cabanhas participantes", explica ele.

A 37ª Expointer acontece de 30 de agosto a 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. O julgamento de admissão e pesagem dos animais está previsto para os dias 29 e 30 de agosto, a partir das 9h.
Mais informações pelo telefone (53) 3242 8422, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h45.

Informações importantes
- EXAME ANDROLÓGICO
Será exigido no julgamento de admissão e pesagem a apresentação do Laudo de Exame Andrológico para ovinos, em cumprimento a Instrução Normativa nº. 53 de 27 de setembro 2006 do MAPA. A não apresentação deste acarretará no corte do animal pela comissão de admissão. Será exigido para machos a partir de 12 meses de idade. 

- EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS
Atestado negativo emitido por médico veterinário de SARNA e PIOLHEIRA, com exames efetuados no máximo sete dias antes da data de ingresso no Parque;

Atestado laboratorial negativo para BRUCELA OVIS, realizado até 60 dias antes da data final do evento.  Observar Ordem de Serviço nº 04/2012 - DDA (http://www.arcoovinos.com.br/expointer2012/epididimite.htm).

- Os ovinos das Raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale e Romney Marsh terão Micronagem de Lã obrigatória. A coleta de amostras será realizada durante a visita técnica quando da liberação dos boletos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.