CI

Um armário inteligente


Agora as empresas poderão estocar 1000 m² em apenas 22 m² !

A SSI Schaefer está lançando no Brasil o PICKOMAT, um sistema totalmente automatizado, que agiliza a separação, guarda e movimentação de seus materiais. Por se deslocar sobre três eixos, o PICKOMAT é até duas vezes mais rápido do que os equipamentos convencionais ( carrosséis com dois eixos). Podendo ser montado a partir de 3m de altura, chegando aos 12m.

Segundo STEFAN RADLMAYR, PRESIDENTE DA SSI SCHAEFER DO BRASIL," O PICKOMAT funciona como um armário inteligente. O separador escolhe o produto a ser estocado e/ou retirado através do monitor com tela de toque (touch screen)",

O PICKOMAT leva e/ou busca a mercadoria selecionada, disponibilizando a mesma em frente ao operador, eliminando longos percursos e tempo de espera.

Com um funcionamento altamente dinâmico, o PICKOMAT pode se deslocar ao dobro da velocidade dos equipamentos convencionais (ex.: carrosséis), uma vez que se desloca sobre três eixos (X, Y, Z) enquanto os sistemas convencionais se deslocam apenas sobre dois (Y, Z).

A estrutura modular do PICKOMAT proporciona alturas de 4 a 12 metros.

O PICKOMAT oferece uma capacidade de armazenamento equivalente à 1000m2 com uma área de apenas 22m2

Com o PICKOMAT elimina-se longos trajetos e tempos de espera improdutivos, reduzindo o custo da operação. Enquanto um material é liberado em uma das aberturas, pode-se preparar o outro na abertura ao lado

Para otimizar ainda mais o espaço de armazenagem, o PICKOMAT oferece a possibilidade de uma armazenagem dinâmica. Sensores especiais permitem o armazenamento de materiais com diferentes alturas.

Pacotes de Software

O PICKOMATâ é oferecido com quatro pacotes standard de software. O mais simples possibilita o armazenamento ou retirada de material através de digitação de um número de bandeja no painel da tela de toque. O operador pode executar operações individuais ou em lotes.

O pacote mais sofisticado oferece um software de administração de estoque autônomo. O software administra além de códigos de peças e designações, os locais de armazenamento e as respectivas quantidades.

Os armazenamentos podem ser organizados de acordo com o PEPS (FIFO) ou dependendo da quantidade. As retiradas são acionadas através de pedidos inseridos manualmente ou automaticamente através de um sistema “host” via interface FTP. Este software pode ainda administrar integração com outros PICKOMATâ bem como outras áreas de armazenamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.