CI

Um sabor bem brasileiro na 17ª Feijão

Casa do Feijão, além de comercializar o produto que dá nome à festa, abre espaço para demonstração de culturas


A 17ª edição da Festa Estadual do Feijão começa hoje, a partir das 19 horas, no Parque Marci Luiz Nardi. O produto que dá nome à festa – o feijão – ganhou um espaço especial, onde os visitantes poderão acompanhar as mini lavouras demonstrativas e as variedades à disposição. O quadro "Café na Roça”, veiculado pela Rádio Gazeta FM 98.1, foi até o parque da Fejão para acompanhar os responsáveis pelo local.

O produtor Tarcísio Ceretta, de Campestre, e o voluntário e coordenador das palestras técnicas da 17ª Fejão, Marçal Arrial, explicaram o porquê da Casa do Feijão na festa. Para Marçal, o consumo nacional do feijão diminuiu de forma drástica. “Isso é uma pena, pois em termos alimentares não há nada que se possa comparar com o feijão”, destaca. Arrial destaca ainda que é necessário trabalhar com novas ideias e apresentar produtos diferenciados à base do produto, como forma de estimular o consumo.

De acordo com Marçal, a música de Gonzaguinha, quando fala que “dez entre dez brasileiros preferem feijão”, já não faz mais sentido. “Se observarmos as pessoas se servirem em um buffet de restaurante, são poucos os que colocam no prato o feijão. Por isso é necessário apresentar alternativas. Há muitas coisas que podem ser feitas à base de feijão”, destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.