CI

Uma simples mensagem - por Luiz Marins

Não deixe de fazer alguma coisa diferente para permitir que as pessoas expressem o melhor de si nestes tempos de Natal


Aproveite o final de ano e o espírito de Natal para fazer na sua empresa uma troca de mensagens (físicas e virtuais) entre seus colaboradores. Há várias ideias que podem ser utilizadas: uma delas é que a empresa imprima um pequeno cartão, coloque em cada cartão o nome de um destinatário (para quem será enviada a mensagem) e dê um cartão para cada colaborador de forma aleatória. Assim, cada colaborador deverá escrever uma mensagem para um colega já determinado. Isso fará com que os colaboradores se conheçam melhor. Cada colaborador que receber uma mensagem deverá agradecer a mensagem escrita, de forma oral, isto é, deverá ligar ou falar pessoalmente com quem lhe enviou a mensagem. Isso criará um forte ambiente de integração em sua empresa.
 
O importante é fazer do final do ano um tempo de gratidão e perdão. Conheço empresas que usam de toda criatividade para fazer alguma coisa diferente, pois é preciso propiciar um ambiente e a oportunidade para que, neste tempo tão especial, as pessoas se agradeçam e se perdoem das pequenas, grandes e normais rusgas que sempre existirão no ambiente de trabalho. São inúmeros os casos de pessoas que mal se falavam e que após um simples programa como estes conseguiram voltar a um relacionamento profissionalmente sadio.
 
Assim, use toda a criatividade, sua e de seu pessoal, mas não deixe de fazer alguma coisa diferente para permitir que as pessoas expressem o melhor de si nestes tempos de Natal.
 
Pense nisso. Sucesso!
 
*Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.br, www.twitter.com/professormarins, www.facebook.com/programaprofessormarins
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.