Umbaúba/SE realiza feira da mandioca
CI
Agronegócio

Umbaúba/SE realiza feira da mandioca

Município faz parte do Arranjo Produtivo Local da Região Centro Sul de Sergipe
Por:

O povoado Pau Amarelo, localizado no perímetro agrícola de Umbaúba (SE), irá sediar na quinta-feira (16) a “1ª Expo Mandioca”. O município faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) da mandioca juntamente com Cristinápoles e Umbaúba. A raiz é uma das principais atividades agrícolas da região, gerando emprego e renda para população.

Além das palestras e seminários, a principal atração do evento é a inauguração do Centro Técnico Especializado em Farinha e Derivados da Mandioca. Uma das principais atividades do Centro será o aproveitamento dos subprodutos da mandioca, que será fornecida pelas unidades de produção da agricultura familiar.

Segundo o gerente de Agronegócio do Sebrae em Sergipe, Pedro Gomes Fiscina, a implantação desse centro vem no momento muito oportuno para os produtores, por conta da atuação do APL da Mandioca. “Esse evento faz parte das ações planejadas pelo Projeto da Cadeia Produtiva da Mandioca, como parte integrante do Arranjo Produtivo Local da Mandioca – APL da região Sul do Estado de Sergipe. A proposta é estimular a cultura empreendedora na região, incentivando o desenvolvimento dessas pequenas unidades agrícolas familiares, produtoras de mandioca”, explica Fiscina.

Programação

A primeira ação do dia será a inauguração do Centro Técnico Especializado em Farinha e Derivados da Mandioca. Na sequência, acontece a apresentação do projeto na fase atual. Depois, o público tem acesso às apresentações do APL da Mandioca da Região Centro Sul do Estado e do Fluxograma do Centro Técnico.

Também acontecerão palestras sobre temas como “Experiências dos Derivados da Mandioca na Alimentação Escolar”, “Importância e Manejo da Mandioca para a Agricultura Familiar”, “Qualidade Sanitária e Qualificação dos Produtos” e “Associativismo e Cooperativismo”.

A realização do evento é da Prefeitura de Umbaúba, com apoio Sebrae, Emdagro, Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Embrapa, Associação do Povoado Pau Amarelo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banco do Nordeste e outros parceiros.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink