CI

Unesp realiza Dia de Campo de Conservação do Solo

Coordenador do evento diz que a conservação do solo é um tema que exige conscientização em âmbito mundial


A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, campus de Botucatu (SP), realiza na sexta-feira (01-06), o I Dia de Campo de Conservação do Solo, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado. O público alvo do evento são os produtores da região, alunos de graduação e pós-graduação e técnicos agrícolas.

As inscrições podem ser feitas a partir das 7h30 do dia do evento. Às 8h30, o professor Sérgio Lázaro de Lima, do Departamento de Recursos Naturais – setor de Ciência do Solo – da FCA, profere a palestra “Introdução à Conservação do Solo”. Na seqüência, a equipe da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), aborda o tema “Situação Atual da Conservação de Solo na Região de Botucatu”.

A partir das 10h, os inscritos participam das atividades de campo, na área de produção da Fazenda, estão programadas práticas de construção de terraços, de captação de água com caixa de contenção e de recuperação de estradas. Por fim, os participantes farão uma visita à área de plantio direto da Fazenda.

Segundo o professor Paulo Arbex, do Departamento de Engenharia Rural da FCA e coordenador do evento, a conservação do solo é um tema que exige conscientização em âmbito mundial. “Caso não tenhamos os cuidados devidos com uma determinada área, pode haver perda da capacidade produtiva do solo, provocando a necessidade de abrir novas áreas para o cultivo”. As informações são da assessoria de imprensa da Unesp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.