Unesp recebe Centro de Biociência Agrícola

Agronegócio

Unesp recebe Centro de Biociência Agrícola

A solenidade de inauguração foi realizada no dia 13 de abril
Por:
1216 acessos
O primeiro escritório para a América do Sul do Centro Internacional de Biociência Agrícola (Cabi, na sigla em inglês) foi inaugurado no campus de Botucatu da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), na Fazenda Experimental Lageado. A solenidade de inauguração foi realizada no dia 13 de abril.


Reunindo um grupo de 400 cientistas que buscam enfrentar alguns dos principais problemas agrícolas e ambientais da atualidade, o Cabi trata-se de uma organização internacional sem fins lucrativos, voltada para publicações e projetos de pesquisa nas áreas de agricultura e também de meio ambiente.


Banco de dados

Um dos principais serviços da entidade é o banco de dado, considerado um dos principais do mundo referente à agricultura e meio ambiente: o CAB Abstracts. Já o Global Healt é uma base de dados bibliográfica sobre informações de saúde pública. Vale destacar as publicações que abordam temas como ciências veterinárias e ambientais, saúde humana, alimentação e nutrição, lazer e turismo, microbiologia e parasitologia.


Alimentação

O Cabi gerencia uma das maiores coleções mundiais de recursos genéticos de culturas do fungo, realiza identificações microbiológicas, fornece culturas para venda e presta consultoria.

Dentre os projetos que o Centro Internacional de Biociência Agrícola desenvolve, figura o Plantwise, iniciativa que busca melhorar a segurança alimentar e as vidas das populações rurais pobres, através da redução das perdas nas colheitas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink