CI

Unesp recebe eventos importantes ligados ao segmento florestal

Atividades ocorrem em Botucatu, nos dia 16 e 17 de agosto.


Os produtores rurais de Mato Grosso relatam alta incidência de mosca branca (Bemisia tabaci) nas lavouras neste ano. Para verificar a pressão da praga sobre as culturas na região Norte, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nesta quinta (11) uma rodada técnica nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
 
“O objetivo é verificar in loco as condições das lavouras localizadas na região e a eficiência no controle desta praga sob diferentes manejos”, explica Na próxima semana, Botucatu vai receber eventos importantes ligados ao setor florestal. No dia 16 de agosto, a Faculdade de Ciências Agronômicas (Unesp/Botucatu) em parceria com o Painel Florestal, promovem o MOVE Cuesta – Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável, evento que debaterá uma visão de médio e longo prazo para o agronegócio florestal e a indústria de base florestal em Botucatu e região.

O Fórum antecede a 12ª edição do Dia de Campo Florestal, que acontece no dia 17 de agosto. Já bastante tradicional, o Dia de Campo terá demonstrações de campo além de palestras sobre tecnologia e mercado.

MOVE Cuesta

Em sua primeira edição, o MOVE Cuesta – Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável está baseado na possível criação de um Arranjo Produtivo Local (APL) no município de Botucatu, a partir de estudo de viabilidade de um pólo moveleiro, em fase de contratação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O objetivo do evento é contextualizar o cenário de demanda e oferta de florestas plantadas para suprimento de madeira numa visão de 5, 10 e 15 anos, considerando o raio econômico de 100 quilômetros, projetando perspectivas consolidadas para investidores e produtores rurais da região.

Está sendo esperado um público de aproximadamente 200 pessoas entre lideranças municipais e regionais que atuam, de alguma forma, com desenvolvimento econômico, empreendedorismo, além de empresários e executivos de empresas da cadeia produtiva de base florestal.

Dia de Campo Florestal

Promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu (FCA/Unesp), o Dia de Campo chega à sua 12ª edição consolidado como um importante palco de lançamentos e novidades tecnológicas para o setor florestal.

Nos anos anteriores, por exemplo, o público pôde assistir uma colhedora de biomassa de eucalipto. Em 2015, a novidade ficou por conta de um pulverizador automatizado, movido a bateria recarregável.

Para este ano, além das novidades em máquinas, produtos e equipamentos florestais, o evento será voltado à comercialização da madeira. Idealizado pelo professor Carlos Frederico Wilcken, atual vice diretor da FCA, o evento também reunirá marcas como Multifloresta, Avam Flora, Apoio Florestal, Arbora, Mudas da Mata, Ibaiti Florestal, Mirex-S, Koppert e EcoSerra.

Inscrições, mais informações e programação completa do Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável e do Dia de Campo Florestal aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.