CI

União confirma leilões de milho


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem, que leilões para a venda do milho produzido em Mato Grosso devem voltar a ser realizados a partir da próxima semana. Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) se reuniram com o ministro e disseram que não há onde armazenar o produto, cuja produção é estimada em 6 milhões de toneladas. “Prometemos uma solução urgente urgentíssima e esperamos tê-la até hoje para, imediatamente, voltar a comercializar o milho”, afirmou Stephanes, se referindo a uma portaria autorizando os leilões e que depende do Ministério da Fazenda para ser publicada.

Os leilões estavam suspensos porque a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) verificou irregularidades no processo de comercialização, o que, segundo o ministro, já foram solucionadas pela estatal. A quantidade de milho que o governo garantirá a comercialização não foi informada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.