CI

União Européia: Mais sete fazendas habilitadas


Em apenas uma semana o Brasil habilitou mais 27 fazendas para exportar carne bovina para a União Européia. Dados divulgados ontem pela Comissão Européia indicam que o País tem registrado 250 propriedades que atendem às exigências do bloco e podem ter seus animais abatidos para atender a demanda daquele mercado. Com isso, o número de fazendas sofreu um crescimento de 12,1% nos últimos sete dias. Mato Grosso, que detém o maior rebanho bovino brasileiro é o segundo em volume de habilitações, perdendo para Minas Gerais.

Com a atualização, os mineiros adequaram 13 novas fazendas e agora contam com 148 propriedades aptas a exportar para o mercado europeu. Em segundo lugar, o Mato Grosso teve um incremento de sete novas fazendas, totalizando agora 36 propriedades. Ao todo o Estado soma mais de 26 milhões de cabeças.

Dono do maior número de confinamentos, Goiás é o terceiro estado com mais fazendas, somando 33 propriedades, aumento de cinco novas fazendas nesta semana. O Rio Grande do Sul habilitou duas novas fazendas e agora soma 18 propriedades, enquanto o Espírito Santo manteve as mesmas 15 fazendas.

A principal novidade desta semana é a inclusão de uma propriedade do estado de São Paulo, que até então não possuía nenhuma fazenda habilitada para exportar.

O estado foi reconhecido em maio pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa com vacinação e agora, quatro meses depois, consegue ter a primeira propriedade habilitada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.