UNICA amplia quadro de associadas

Agronegócio

UNICA amplia quadro de associadas

O quadro de usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) cresceu em 24% no mês de maio
Por:
629 acessos
O quadro de usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) cresceu em 24% no mês de maio

O quadro de usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) cresceu em 24% no mês de maio, com a adesão de 28 unidades produtoras situadas nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Com o ingresso dos novos entrantes, a UNICA passa a representar 146 usinas localizadas em seis estados do Centro-Sul do País: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.


“Estamos satisfeitos com o fato de toda a produção de nossos associados estar dentro da UNICA, inclusive de outros estados. Para nós é uma satisfação perceber que as empresas ingressam em nosso quadro com a totalidade da sua capacidade produtiva. Isto agrega valor em nível nacional e regional, já que as novas usinas preservam sua condição de associadas aos sindicatos e associações locais dos estados onde estão situadas,” afirma Marcos Jank, presidente da UNICA.


O diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, explica que as novas unidades processaram 40 milhões de toneladas na safra 2010/2011. “E as demais associadas à UNICA processaram 325 milhões de toneladas de cana, ou cerca de 60% do total moído no Centro-Sul do País na safra passada,” complementa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink