CI

UniCeub recebeu a 59ª edição do AgroEx

O evento teve a participação dos estudantes de Relações Internacionais e técnicos do Mapa



O Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizou na quinta-feira (22/5) no Centro Universitário de Brasília (CEUB), a 59ª edição do AgroEx - Seminário do Agronegócio para a Exportação.

Destinado à sensibilização e estímulo à exportação, o evento contou com a participação de 127 estudantes do curso de Relações Internacionais. Teve também a presença de técnicos do Mapa, que abordaram temas sobre assuntos estratégicos para a inserção das empresas do agronegócio no mercado internacional.

De acordo com o diretor-substituto do DPI, Luiz Cláudio Caruso, essa edição marca o início da realização do Seminário em universidades. “Queremos mostrar o que é a agricultura brasileira e a sua importância para o Brasil e para o mundo, motivando os estudantes para as amplas oportunidades de trabalho disponíveis na área internacional das empresas do agronegócio brasileiro”, disse. “Esperamos, com isso, dar uma perspectiva maior nas chances que o setor oferece aos estudantes, num momento em que estes estão em busca de um norte para as suas carreiras profissionais”, finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.