Unicruz convida Emater/RS-Ascar para participar da sua Área Experimental

Agronegócio

Unicruz convida Emater/RS-Ascar para participar da sua Área Experimental

Professor do curso de Agronomia da Unicruz conversou com o gerente da Emater/RS-Ascar e o convidou a conhecer a Área Experimental da universidade
Por:
1811 acessos

Professor do curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Maurício Batistella Pasini, conversou nesta quinta-feira (22/12), com o gerente da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Carlos Turra, e o convidou a conhecer a Área Experimental da universidade. As duas instituições estudam a possibilidade de a Emater/RS-Ascar vir a ocupar um dos espaços que a universidade cede a parceiros. "Se esta parceria se estabelecer, pra nós, será fantástico", disse Pasini. "Buscamos a diversificação, para que o nosso acadêmico veja aqui dentro o que irá encontrar lá fora e também a ética, para que todos tenham padrão ético aqui dentro", completou o professor da Unicruz. 

Antes de formalizar qualquer acordo, Turra irá encaminhar a proposta à diretoria da Emater/RS-Ascar. Contudo, antecipou alguns pontos que poderão vir a ser do interesse mútuo. "Nossa diretoria tem retomado algumas questões, como o MIP (Monitoramento Integrado de Pragas) e conservação do solo", disse ele. 

Outro ponto que também parece interessar à Unicruz foi levantado pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller. "Focar nos processos e não nos produtos, a análise sistêmica é o que vai fazer a diferença lá na ponta, para os produtores", sugeriu Weiller. 

Também participaram do encontro, na Área Experimental da Unicruz, a supervisora da microrregião de Cruz Alta, Monique Chaves, e o extensionista Gustavo Basso.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink