CI

Unidade da Vale Fertilizantes pode ser ampliada em Uberaba

Até o fim do mês, o presidente realizará uma reunião de trabalho para tratar do assunto


A unidade da Vale Fertilizantes poderá ser ampliada em Uberaba. A informação foi repassada pelo presidente Mario Barbosa ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) em encontro realizado nesta quinta-feira (07) em São Paulo.

A expectativa dada pelo presidente é decorrente do investimento anunciado pela Petrobras para a implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V), responsável pela fabricação de amônia no município. Além disso, 70% da produção de amônia irão atender diretamente a Vale Fertilizantes.


A ampliação da unidade deve ocorrer no novo distrito industrial que funcionará anexo ao DI-3, onde será implantada a UFN V. Até o fim do mês, o presidente realizará uma reunião de trabalho para tratar do assunto.

A amônia é matéria-prima para a produção de mono-amônio-fosfatado (MAP), fertilizante binário que contém fósforo e nitrogênio, utilizado principalmente nas culturas de milho, cana-de-açúcar, café, laranja, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.