Unidade de caminhões da Volks tem alta de 7,6% nas vendas

Agronegócio

Unidade de caminhões da Volks tem alta de 7,6% nas vendas

A unidade vendeu 231,5 mil unidades no primeiro semestre de 2007
Por:
7 acessos

Reuters - A unidade de veículos comerciais da Volkswagen registrou uma alta de 7,6% nas vendas de veículos, alcançando recorde de 231,5 mil unidades no primeiro semestre de 2007, informou a companhia em comunicado. A divisão de veículos pesados no Brasil divulgou aumento de quase um quarto nas entregas, para cerca de 21.750 unidades, depois de vender 17.700 no ano anterior.

Além da alta na demanda no Brasil, o resultado da unidade de caminhões da montadora alemã também foi ajudado por uma alta de 7,4% nas vendas do modelo menor, a van Caddy. A demanda aumentou para os modelos maiores Transporter e Crafter, mas somente 3,7% e 1,5%, respectivamente.

A Volkswagen andou planejando incluir as operações brasileiras com caminhões pesados, localizadas no Estado do Rio de Janeiro, e possivelmente toda a sua divisão de veículos comerciais, em uma entidade combinada MAN-Scania, que se tornaria a líder européia em caminhões.

Qualquer acordo precisa acima de tudo da aprovação da família Wallenberg, da Suécia, que controla o grupo Investor AB. A empresa detém a segunda maior participação na Scania, com quase 20 por cento dos votos. A proposta de aquisição da Scania pela MAN, avaliada em 10 bilhões de euros (13,6 bilhões de dólares), fracassou em janeiro deste ano por causa de oposição do Investor.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink