CI

Unidade de Referência em Agroquímicos formará nova turma de consultores

Inscrições limitadas a 15 participantes serão aceitas até o dia 10 de abril


Primeira entidade do Brasil dedicada a capacitar mão de obra especializada na aplicação de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência abre inscrições para o primeiro módulo de treinamento de 2018. O curso NR 31.8 será realizado entre os dias 16 e 20 de abril e 14 e 18 de maio, aberto a engenheiros agrônomos e profissionais de empresas do agronegócio. O objetivo do programa é formar consultores aptos a atuar na qualificação de trabalhadores rurais e agricultores ao manejo seguro de defensivos agrícolas.

A grade do treinamento NR 31.8 contempla tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, bem como medidas preventivas indicadas à proteção do trabalhador rural aplicador de defensivos agrícolas e aspectos legais e ambientais da atividade rural.

Uma entidade sem fins lucrativos, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR) nasceu da associação entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e o setor privado. A UR está instalada nas dependências do CEA/IAC, na cidade paulista de Jundiaí, onde o curso NR 31.8 será realizado.

Dados do IAC apontam que entre 25 milhões e 30 milhões de pessoas trabalham no agronegócio. Desse montante, em torno de 4,5 milhões são analfabetos, 12 milhões atuam como temporários e 85% exercem funções em pequenas propriedades. De acordo com o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o mau uso de agrotóxicos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões, além de representar um entrave à agricultura sustentável.

Profissionais e empresas interessados no treinamento NR 31.8 devem se inscrever pelo site www.unidadedereferencia.com.br até o dia 10 de abril próximo. Serão aceitos no máximo 15 participantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.