CI

UniLab é reconhecido por Empreendedorismo em Sementes do RS

V Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos


 

Empresa dedicada ao agronegócio, com atividades focadas na avaliação da qualidade das sementes produzidas em todo o Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Paraná, o UniLab – Laboratório de Análise de Sementes, com sede em Passo Fundo (RS), foi premiado com o mérito “Empreendedorismo em Sementes”, durante o V Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos. A premiação aconteceu no dia 02 de agosto, no Teatro Municipal 18 de Fevereiro, em Santana do Livramento.

Uma medalha de ouro e de uma placa alusiva foram entregues aos engenheiros agrônomos, Carlos Eduardo Lopes da Silva e Eduardo Loureiro da Silva, responsáveis técnicos e sócios do laboratório, pelo presidente da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do RS – APASSUL, Narciso Barison Neto, e pelo presidente da Comissão de Sementes e Mudas do RS - CSM/RS, Gaspar Acácio Santana.

Para Eduardo Loureiro, fundador da empresa, o reconhecimento se deve, especialmente, pelo aperfeiçoamento do sistema de gestão da qualidade do laboratório, feito com o objetivo de apresentar aos clientes resultados que expressem adequadamente a qualidade física, fisiológica e sanitária de suas amostras. “O laboratório UniLab tem investido anualmente em equipamentos, visando aperfeiçoar e desenvolver novas tecnologias na análise de sementes e de patologia de sementes, e no aumento de sua área construída, em parceria com a APASSUL. Também, destacamos o treinamento contínuo de seus colaboradores, dentro de um sistema de gestão da qualidade nos moldes da ISO/IEC 17025”, afirmou. Na ocasião, o UniLab ainda comemorou seus 24 anos de existência.

O laboratório está credenciado junto ao RENASEM (Registro Nacional de Sementes e Mudas), do MAPA, e é apto a analisar 81 espécies de sementes, de grandes culturas, olerícolas e forrageiras.  Realiza a amostragem de sementes para o sistema de certificação de sementes, cuja entidade de certificação é a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa. Processa anualmente mais de 16 mil amostras de sementes.

Equipe presente

Durante a premiação, ainda foram apresentados os sócios do UniLab, Marco Antonio Lopes da Silva, administrator de empresas, e Jussara Lopes da Silva, gerente administrativa, que agradeceu a homenagem e a premiação recebida. Os gerentes, Cassiano Fante, da amostragem, e Jonathan da Cunha Brito, gerente da qualidade, também participaram do evento.

V Encontro

O Encontro de Produtores de Sementes e Treinamento de Responsáveis Técnicos é uma realização da Comissão de Sementes e Mudas do RS (CSM/RS) e do Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SEFIA/RS), da Superintendência estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como apoio da APASSUL e Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa. Durantes este evento a CSM/RS e o SEFIA/MAPA/RS, anualmente, premia um ou dois integrantes do sistema de sementes do estado, que tenha se destacado como empreendedor neste contexto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.