CI

Uniquímica debaterá o uso das Carboidrases durante a AveExpo

O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de Agosto, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu-PR


A Uniquímica realizará na AveExpo 2009 a palestra 'Desenhos experimentais e recentes pesquisas com enzimas". O responsável pela apresentação será o Zootecnista Jerônimo Brito. O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de Agosto, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu-PR.

Segundo Jerônimo Brito, as Carboidrases tiveram seu uso bastante amplificado nos últimos anos e ganham cada vez mais força, por atuarem no aumento da disponibilização de energia, principal componente do custo dietético e de suma importância para um desempenho adequado.

Pesquisas nacionais apontam a eficácia de produtos comerciais que apresentam diferenciadas margens de valorização na energia que por sua vez viabilizam a formulação das rações. Indiretamente enzimas com foco em PNA's e amido podem influenciar a digestibilidade dos aminoácidos que passam a ser um benefício extra. "Matrizes nutricionais e valorizações em ingredientes apontam valorizações dietéticas finais entre 40-120 kcal e 1-2% na digestibilidade dos aminoácidos", destaca Brito.

O uso associado entre fitases e carboidrase gerou um certo confundimento e indefinições sobre as valorizações mais adequadas, pois fitases são enzimas tidas como mais estabelecidas e apresentam efeito extra-fosfórico nas matrizes nutricionais, no entanto não são específicas para aumentar aproveitamento energético ou digestibilidade dos aminoácidos. "Após condução de um grande número de avaliações, dificilmente teremos respostas baseadas em todos produtos presentes no mercado, porém por bom censo, muitos técnicos, consultores de mercado e pesquisadores apontam que em termos energético acima de 150 kcal seria um limiar perigoso trabalhar com valorização dietética com uso associado entre fitases e carboidrases", afirmou.

Agende-se:
Palestra: "Desenhos experimentais e recentes pesquisas com enzimas", com o Zootecnista Jerônimo Brito, da Uniquímica.
AveExpo 2009
Data: Dia 21 de agosto - sala 1 - 08h00
Hotel Mabu, Foz do Iguaçu, PR.

As informações são da assessoria de imprensa da Uniquímica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.