CI

Uniquímica faz palestra sobre saúde das aves na AveExpo

O Gerente de Produtos Endo Power Beta apresentará a palestra "Saúde Intestinal das Aves e suas Interações"


O Gerente de Produtos Endo Power Beta, Joram Saullu, da Uniquímica, apresentará durante a AveExpo 2007 a palestra "Saúde Intestinal das Aves e suas Interações". O evento acontecerá entre os dias 07 e 09 de março, em Curitiba (PR).

Segundo Joram Saullu, nesses últimos anos, o setor tem visto muitas apresentações em congressos e simpósios que tratam sobre a saúde intestinal das aves. "Sem dúvida nenhuma, essa atenção tem sido enfatizada em detrimento da melhor percepção e necessidade atribuída para obtermos mais conhecimentos sobre esse tema, haja vista a relação econômica entre um bom status sanitário intestinal e uma boa performance zootécnica das aves", destacou.

Por outro lado, a incidência de quadros entéricos tem aumentado devido às restrições impostas no uso de antibióticos e de proteínas de origem animal em alimentos para aves. "Com isso temos recomendado estimular o desenvolvimento do trato gastrointestinal (TGI) nos primeiros estágios de vida, melhorar a digestibilidade dos nutrientes da dieta e modificar as condições físico-químicas do conteúdo intestinal para conseguir um crescimento equilibrado da flora intestinal", disse.

As pesquisas mais recentes têm sugerido a utilização de enzimas e a inclusão de grão de cereal inteiro na dieta. Outra área de interesse crescente é o estudo das interações entre a composição da dieta e a microflora dentro do TGI. "É de fundamental importância estudar a influência do processamento das dietas e seus ingredientes e a inclusão de aditivos naturais sobre a fisiologia digestiva e o desenvolvimento da microflora", afirmou o médico Veterinário, Joram Saullu, Gerente de Produtos Endo Power Beta, da Uniquímica. As informações são da assessoria de imprensa da Uniquímica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.