Universidade da Bahia oferece curso de pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva do Café

Agronegócio

Universidade da Bahia oferece curso de pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva do Café

Curso será realizado no Campus da UESB em Vitória da Conquista, Bahia, e as inscrições podem ser feitas até 30 de agosto de 2016.
Por:
255 acessos

Curso será realizado no Campus da UESB em Vitória da Conquista, Bahia, e as inscrições podem ser feitas até 30 de agosto de 2016

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café, realizará a ‘3ª Edição do Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu em Gestão da Cadeia Produtiva do Café com Ênfase em Sustentabilidade', no campus de Vitória da Conquista. O curso tem por objetivo capacitar, atualizar e aprimorar profissionais de nível superior para gerir e expandir a visão das atividades ligadas à cadeia produtiva do café, com foco nos modelos de boas práticas na cafeicultura, custo de produção e marketing do agronegócio e transferência de tecnologia.

O programa do Curso de Pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva do Café contempla cinco linhas de estudos: Boas Práticas Agrícolas na Cafeicultura (BPA's) e Programas de Certificação de Café; Extensão Rural na Cafeicultura; Economia, Cooperativismo, Plano de Negócio e Marketing na Cafeicultura; Mudanças Climáticas, Uso da Água, Arborização e Manejo de Base Agroecológica na Cafeicultura; e Geoprocessamento aplicado à Cafeicultura.

O curso é oferecido pela UESB desde 2010 pelo Departamento de Fitotecnia e Zootecnia. Segundo o Edital 103/2016, serão oferecidas 20 vagas e as inscrições estarão abertas até 30 de agosto de 2016 e deverão ser feitas na Sala de Apoio a Pós-Graduação, no horário das 13h às 17h30, no Campus da Universidade. O público-alvo são profissionais com diploma de nível superior nas áreas de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Administração e Economia, que atuam ou tenham interesse na cadeia produtiva do café. 

Inscrição – A inscrição deverá ser feita diretamente pelos interessados ou por meio de representante legal com procuração reconhecida em cartório. Confira no Edital 103 as demais condições e requisitos necessários para a participação no curso, tais como: processo de seleção, matrícula, início e término do curso, disciplinas a serem oferecidas, corpo docente, entre várias outras.

Para mais informações sobre o curso pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva do Café, UESB, Observatório do Café, Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café, acesse:

Curso (Edital 103/2016)

UESB

Observatório do Café

Embrapa Café

Consórcio Pesquisa Café

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink