Universidade de Passo Fundo promove dia de campo para Cooplantio
CI
Agronegócio

Universidade de Passo Fundo promove dia de campo para Cooplantio

O evento abordará as doenças e o manejo da cultura de trigo
Por: -Renata

A UPF - Universidade de Passo Fundo realiza  nesta terça-feira (14), um dia de campo exclusivo para vinte agrônomos e técnicos da Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto. O evento, organizado pelo professor universitário Carlos Alberto Forcelini, abordará as doenças e o manejo da cultura de trigo.

Segundo o gerente técnico da Cooperativa, o engenheiro agrônomo Dirceu Gassen, o intercâmbio entre professores e especialistas é importante para melhorar o nível de conhecimento em relação à planta. "As lavouras estão em fase final de enchimento de grão, que é o melhor momento para observarmos os resultadso das tecnologias aplicadas desde o início do desenvolvimento", justifica.

Um dos destaques da atualização técnica será o tema como ajudar a produzir mais com a genética e as sementes existentes. "Temos que retirar o máximo dos materiais disponíveis no mercado", explica, acrescentando que as conclusões deverão ser adotadas na próxima safra.

Nesta temporada, foi detectada a presença de mosaico e manchas-foliares com maior severidade nas lavouras do cereal. No ano passado, o maior desafio havia sido a ferrugem. "Debateremos estas doenças, como controlá-las e, especialmente, o manejo adequado para elevarmos a produtividade", finaliza Gassen. As informações são da assessoria de imprensa da Cooplantio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.