CI

UPL reúne principais entomologistas para discutir o manejo de resistência de pragas

Grupo denominado de Falcon Team une especialistas em inseticida de culturas e regiões diferentes


Grupo denominado de Falcon Team une especialistas em inseticida de culturas e regiões diferentes do Brasil em busca de alternativas para o futuro das lavouras

Renomados pesquisadores em inseticidas de diversas regiões do país se reuniram na Praia de Guarujaba, litoral norte da Bahia, para trocar experiências e buscar novas alternativas para o manejo de resistência de pragas nas lavouras brasileiras. O evento faz parte do Falcon Team, grupo de estudos organizado pela UPL Brasil, que conta com os principais entomologistas unidos para antever a evolução deste problema, que hoje afeta a produtividade da agricultura no país.

“A resistência das pragas já é uma realidade que o agricultor sente no seu dia a dia e precisamos nos preparar para cenários ainda mais alarmantes. Para isso, buscamos os maiores estudiosos no assunto para, juntos, encontrarmos soluções que possam auxiliar o nosso agricultor a não perder a produtividade”, explica Alexandre Mazini, Gerente de Produtos Inseticidas da UPL Brasil.

A principal preocupação do Falcon Team é combater futuros surtos de pragas, como os já vistos nos últimos anos com a mosca-branca e o percevejo. Por isso, os entomologistas convidados trabalham com as mais diversas culturas (soja, milho, algodão, HF, entre outros). Todos convivem com climas, solos e outros fatores diferentes um do outro. A experiência de um, pode ser a salvação da lavoura do outro.

 “Cada pesquisador traz a realidade da região e da cultura em que trabalha, mas no fim o problema é o mesmo. São experiências diferentes e que podem contribuir para uma solução para todos”, afirma Manzini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.