Agronegócio

UPL reúne principais entomologistas para discutir o manejo de resistência de pragas

Grupo denominado de Falcon Team une especialistas em inseticida de culturas e regiões diferentes
Por:
3230 acessos

Grupo denominado de Falcon Team une especialistas em inseticida de culturas e regiões diferentes do Brasil em busca de alternativas para o futuro das lavouras

Renomados pesquisadores em inseticidas de diversas regiões do país se reuniram na Praia de Guarujaba, litoral norte da Bahia, para trocar experiências e buscar novas alternativas para o manejo de resistência de pragas nas lavouras brasileiras. O evento faz parte do Falcon Team, grupo de estudos organizado pela UPL Brasil, que conta com os principais entomologistas unidos para antever a evolução deste problema, que hoje afeta a produtividade da agricultura no país.

“A resistência das pragas já é uma realidade que o agricultor sente no seu dia a dia e precisamos nos preparar para cenários ainda mais alarmantes. Para isso, buscamos os maiores estudiosos no assunto para, juntos, encontrarmos soluções que possam auxiliar o nosso agricultor a não perder a produtividade”, explica Alexandre Mazini, Gerente de Produtos Inseticidas da UPL Brasil.

A principal preocupação do Falcon Team é combater futuros surtos de pragas, como os já vistos nos últimos anos com a mosca-branca e o percevejo. Por isso, os entomologistas convidados trabalham com as mais diversas culturas (soja, milho, algodão, HF, entre outros). Todos convivem com climas, solos e outros fatores diferentes um do outro. A experiência de um, pode ser a salvação da lavoura do outro.

 “Cada pesquisador traz a realidade da região e da cultura em que trabalha, mas no fim o problema é o mesmo. São experiências diferentes e que podem contribuir para uma solução para todos”, afirma Manzini.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink